Professores receberão reajuste referente ao piso nacional
O aumento de 7,97% no salário mínimo dos professores da rede pública anunciado pelo governo federal será repassado aos profissionais que trabalham nas escolas do município de Guabiruba. A informação é da assessoria de imprensa do Executivo guabirubense. O reajuste será encaminhado ao Poder Legislativo na forma de projeto de lei e, aprovado, será repassado de forma retroativa ao mês de janeiro.
A informação foi divulgada aos professores pelo prefeito, Matias Kohler, durante a abertura dos trabalhados da capacitação continuada, ocorrida nos dias 6 e 7 de fevereiro no Salão Cristo Rei e no prédio da Câmara de Vereadores, que reuniu mais de 300 profissionais ligados à Educação.
Além dos professores, merendeiras, serventes e técnico-administrativos, a capacitação continuada contou com a presença do vice-prefeito, Valmir Zirke, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Botuverá e Guabiruba, Orlando Soares Filho, e com os palestrantes Tadeu Comerlato, da Central de Inteligência Política e Administrativa – Cooperfil, e pela doutoranda do Programa de Pós- Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, Julia Siqueira da Rocha.
Durante o evento, foram ainda anunciados e apresentados os diretores das escolas e os nomes dos cargos comissionados que atuam nas diferentes funções na Secretaria de Educação. O encontro contou com palestras e discussões sobre as mudanças na área educacional. No dia 14 de fevereiro, os professores juntamente com cerca de 3,3 mil estudantes da rede municipal de ensino retornam para a sala de aula.